Cronograma

Durante todo o ano de 2023, a UFABC pretende realizar diversos eventos, envolvendo encontros, debates e  consultas à comunidade da universidade sobre temas pertinentes à elaboração do novo PDI da UFABC, referente ao período de 2024 a 2033.

As atividades de coleta de dados junto à comunidade ocorrem a partir de abril de 2023 e se estenderão até agosto de 2023, quando seriam iniciados os trabalhos relacionados à síntese e organização dos dados obtidos para apresentação da proposta final até dezembro de 2023.

A participação de toda comunidade da UFABC nestas atividades é imprescindível para que o documento final do plano – que de acordo com o cronograma deverá ser consolidado até o final de 2023 – organize e projete o desenvolvimento da instituição, além de apresentar ideais a serem alcançados para garantir uma UFABC cada vez mais interdisciplinar, inclusiva e inovadora.

Datas:

De 08 de maio de 2023 a 09 de julho de 2023 – Formulário on-line para Contribuições:

Para conhecer as expectativas da comunidade acadêmica e também da comunidade externa, a UFABC disponibilizou um formulário on-line para realizar um levantamento de quais são as demandas e receber contribuições.

Todas as pessoas interessadas podem expor suas considerações e opiniões referentes aos grandes temas que nortearão o PDI. Toda a comunidade está convidada a colaborar. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para pdi@ufabc.edu.br.

15 e 16 de junho de 2023 – Seminário Andifes: Interdisciplinaridade, Inclusão e Excelência no Ensino Superior

Nos dias 15 e 16 de junho, ocorreu na UFABC o Seminário Andifes, sob o tema “Interdisciplinaridade, Inclusão e Excelência no Ensino Superior”.

Toda comunidade universitária da UFABC foi convidada a acompanhar virtualmente as discussões, para contribuir com o momento de coleta de contribuições e sugestões para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI 2024-2033.

As discussões propostas neste seminário podem subsidiar temas relevantes para construção do futuro de nossa Universidade.

26 e 28 de setembro de 2023 – V Congresso UFABC – Horizontes em Consolidação – Diálogos para fazer o futuro da UFABC

No mês de seu aniversário, entre os dias 26 e 28 de setembro, a UFABC realizou Congresso para discutir o futuro da instituição. Esta quinta edição do evento foi pontuada pelos debates em torno da implantação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Sob o lema “Horizontes em Consolidação”, sete mesas debateram temáticas que mobilizam a vida universitária. Houve atividades em ambos os campi da UFABC.

Confira no link abaixo matéria sobre as mesas e atividades do evento:

Veja os vídeos do V Congresso UFABC, que inaugurou o calendário de discussão sobre o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFABC (2024-2033), que será amplamente debatido e consolidado ao longo de 2023.

05 de dezembro de 2023 – Sessão Conjunta Consuni/Consepe para discutir o novo PDI

Sessão Conjunta Consuni/Consepe para discutir o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e sessão extraordinária do Consuni. Dia 05/12/2023, das 14h às 18h. Transmissão ao vivo. Acesse e acompanhe na página dos conselhos:

Outras atividades do cronograma estão sendo divulgadas nesta página e na página de eventos.