UFABC realizou o I Seminário sobre o novo PDI com apresentação das relatorias do IV Congresso da Universidade

Em 29 de novembro de 2022, a comunidade universitária da UFABC pôde acompanhar o I Seminário sobre o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que serve para nortear as ações da Universidade quanto ao seu desenvolvimento e maneiras de lidar com certos assuntos, como o ensino, a pesquisa, a extensão, as políticas afirmativas, entre outros. O intuito não é o de definir por completo o que será feito, mas sim de ser um guia que oriente os gestores e a comunidade universitária a identificar as principais metas e o caminho a ser trilhado.

Dando sequência à proposta inaugurada durante o IV Congresso da UFABC, realizado entre os dias 8 e 10 de novembro de 2022, o I Seminário sobre o novo PDI UFABC (2024-2033) constituiu-se em um momento em que as e os relatores de cada uma das mesas realizadas no congresso apresentaram os principais aspectos dos debates temáticos. As relatorias tem subsidiado o Grupo de Trabalho, formado no início de 2023, responsável por definir as etapas e metodologias para consolidação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional da UFABC para os próximos 10 anos da instituição.

I Seminário PDI UFABC

Terça-feira, dia 29/11/2022, às 10 horas.

Auditório 112-0 – Bloco A – Campus Santo André